segunda-feira, 17 de novembro de 2014

*Aquele abraço




Esta última Lua Cheia trouxe-nos ruptura com padrões antigos; mais uma Morte e mais um Renascimento através do Caminho Estreito seguido de Expansão. Os ajustes ainda estão a ser feitos com algumas dificuldades em aceitarmos o que partiu e/ou ainda está para partir. 

As situações chegam-nos com uma carga emocional explosiva e com algumas ilusões pelo meio. É preciso ter uma capacidade de discernimento para conseguirmos separar estas ilusões da realidade e assim alinhar-nos em equilíbrio. É um trabalho inteiro, desde o Chakra Básico ao Chakra Coronário e com todos os elementos (Terra, Água,Fogo, Ar, Éter)a colaborarem nestes ajustes. 

Penso que o Resgate do Poder Pessoal nesta última Lua Cheia foi muito importante, pois abriu a possibilidade de trabalharmos em profundidade todos os outros aspectos do nosso ser: a Acção, as Emoções, a Compaixão, a Assertividade, a Expressão da Verdade, a Intuição e o Foco (tido do Micro para o Macro). 

Como tornarmos isso mais fácil? Novamente, aceitando, estando atentos aos sinais do nosso corpo, mas também criando elos de partilha, de trabalho, de solidariedade. É importante começarmos a olhar à nossa volta e reconhecermos que não estamos sós. É verdade que somos responsáveis pelo nosso trabalho pessoal, mas o nosso trabalho pessoal também passa por não sermos indiferentes aos outros. Colaboração a todos os níveis, serve para reforçarmos elos. 

Não é isso que queremos? - Um Mundo justo, equitativo, pacifico, solidário? Pois bem, é o momento para sairmos da nossa toca e nos abraçarmos.

Aquele abraço 

Helena Isabel Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário