Cristaloterapia

* O Despertar dos Cristais






Recordo com uma ternura imensa o meu primeiro contacto com os cristais. Existe sempre uma dose de cepticismo misturada com uma outra dose de curiosidade quando nos deparamos com um mundo novo e estranho para nós. Embora sempre tivesse tido uma atracção especial pelos minerais - cheguei a transportar para casa pedras enormes e pesadas que apanhava junto ao rio, nas praias, nas florestas, nos caminhos –, estava longe de perceber a potencialidade dos cristais e das pedras preciosas.

O fascínio que tinha por eles – embora na altura não percebesse porquê – foi o suficiente para aceitar participar de um Workshop de Cristais. Lembro-me de mim como uma criança a olhar para todos aqueles cristais de formas e cores distintas e com uma vontade quase incontrolável de os tocar, ao mesmo tempo que escutava a facilitadora daquele evento falar deles com uma profunda admiração, respeito e empatia. Rendida ao universo dos cristais e ávida de mais informação sobre eles, prossegui o meu estudo sobre estes fascinantes minerais, ao mesmo tempo que tentava perceber o trabalho deles em mim, na minha família e nos meus amigos. Os resultados eram espantosos e eu tornei-me inseparável dos cristais.


Um dia, esqueci-me de um quartzo-rosa em casa de uma amiga que vive no norte. Para o ir resgatar, teria que viajar 600 quilómetros, por isso telefonei-lhe a pedir que cuidasse dele, até que eu voltasse a visitá-la. Na altura, a minha amiga tinha perdido o pai, o companheiro, estava prestes a perder a casa e vivia numa tristeza profunda. Como tinha dificuldade em dormir, programei um Quartzo Rosa para lhe aliviar o Chakra do Coração e coloquei-o debaixo da almofada dela. Só mais tarde é que percebi que aquele cristal assumiu a missão de a acompanhar. Ao mesmo tempo, eu aprendia uma preciosa lição sobre o desapego.


A minha relação com os cristais vai para além do que aprendi em cursos, workshops e livros. De forma intuitiva, vou descobrindo novas formas de limpeza e energização, de como intensificar ainda mais o trabalho deles nas terapias, nos tratamentos de espaços ou em meditação. Sinto-me abençoada por ter despertado para este mundo fascinante dos cristais e por estar a contribuir para que outras pessoas despertem no mesmo sentido.


Grata


Helena Isabel



Valor da Consulta: 40 euros
Valor do Curso "O Despertar dos Cristais": 40 euros
helenateixeira89@hotmail.com / tlf.: 960 240 580



Sem comentários:

Enviar um comentário