terça-feira, 21 de janeiro de 2014

hoje estou muito feliz! o meu conto "A Lua e o Sol" foi selecionado para a Antologia "Conta Essa História Outra Vez"... Grata!



Era uma vez a Lua e o Sol... 

O Sol brilhou para a Lua, numa tarde de Verão, e disse-lhe: 

- Olá! Eu sou o Sol! Estava aqui entretido a ver o Mundo a girar, as pessoas a andarem de um lado para o outro e as plantas a crescerem, quando de repente olho para o lado e vejo a Lua mais redondinha de todo o Universo…

A Lua baixou os olhos, porque era muito envergonhada, e sorriu. Como estava quase a chegar a Noite, o Sol despediu-se, prometendo que se encontrariam de novo.

O Sol veio muitas vezes para perto da Lua e ambos ficaram a saber a cor favorita um do outro, os sabores, os lugares, as canções... 

Um dia o Sol disse à Lua: 

- Acabei de dar um abraço ao Mar e de lhe pedir um desejo. Faz o mesmo!...

E a Lua que, por acaso, estava à beira do Mar, abriu os braços o mais que conseguiu, fechou os olhos e pediu ao Mar que a levasse para sempre para junto do Sol. 

Entretanto, o Sol e a Lua encontraram-se para darem um grande abraço. 

A Lua estava branca e luminosa e o Sol trazia um sorriso nos lábios, tão grande que podia abraçar o Mundo. 

Era um Sol grandioso ou seria uma Lua imensa? – ninguém percebeu.

O Sol e a Lua foram ver o Rio. Por eles passou outro Sol e outra Lua, a brilharem um para o outro e a abraçarem o Mundo.

A Lua olhou para o Sol e disse-lhe: 

- Foi assim que eu sonhei contigo…

O sorriso do Sol cresceu ainda mais… e todos os Planetas, todas as Estrelas, todos os Sóis e todas as Luas do Universo os aplaudiram…

Quando a Noite chegou, o Sol adormeceu e a Lua ficou a olhar para o Mar, a sonhar com o Inverno onde, abraçados, nunca mais passariam frio…

Ainda hoje, o desejo da Lua e do Sol está a navegar no Mar…

Helena Isabel Teixeira
 

Sem comentários:

Enviar um comentário